Viktor Gyokeres Na Inglaterra
Declan Rice sai em defesa de Viktor Gyokeres, antigo jogador do Sporting que está a dois meses com unico golo e tem certeza que ele vai marcar muitos golos.

Declan Rice foi a principal figura do encontro da 20.ª jornada do principal escalão do futebol inglês, ao marcar dois golos (aos 54 e 71 minutos). Ainda assim, após o apito final, fez questão de ‘virar os holofotes’ para o companheiro de equipa, Viktor Gyokeres, que está ‘sobre brasas’, uma vez que, em mais de dois meses, marcou apenas um golo.
“É complicado, porque tem sempre dois defesas sobre ele em todos os jogos, durante todo o tempo. Por isso, tem de usar a sua força, tem de fazer tudo para ajudar a equipa, e, sem ele a correr e a segurar a bola, após o toque Gabriel Martinelli, para depois a dar ao Martin [Odegaard], aquele primeiro golo não teria acontecido”, começou por afirmar.
“Aquele foi um momento fundamental no jogo, para que conseguíssemos dar a volta ao jogo. Eu vejo a força com que ele acerta na bola, e, quando aquele espaço se abre e a bola lhe chega aos pés, tenho 100% de certeza de que ele vai marcar golos”, prosseguiu, em declarações reproduzidas pela estação televisiva ESPN.
“No entanto, neste momento, os defesas da Premier League querem ser capazes de travar Viktor Gyokeres, porque ele é um dos melhores avançados do mundo. Confiem em mim, ele está a fazer coisas inacreditáveis por nós, e não estaríamos onde estamos sem ele”, completou.
O internacional inglês não escondeu, ainda, a felicidade por ter regressado aos relvados, e logo com dois remates certeiros, depois de se ter visto obrigado a ficar de fora da categórica vitória alcançada na receção ao Aston Villa, na passada terça-feira, por 4-1, devido a uma lesão no joelho.
“Falhar aquele jogo foi bastante inoportuno, por isso, voltar e ajudar a equipa, marcando dois golos… Os adeptos vão ficar bastante satisfeitos. Eu estou satisfeito comigo mesmo, pelo facto de ter conseguido ajudar, porque esta equipa é especial, e, se todos lutarmos juntos, tenho a certeza de que coisas boas vão acontecer”, rematou.









