FC Porto

Última Hora: Fc Porto Aumenta A Velocidade Para Garantir Novo Jogador

O FC Porto está avalhar os alvos: Oskar Pietuszewski e o Jagiellonia Bialystok, devido as exigências dos clubes no que diz respeito ao preço, segundo adianta a edição do jornal O Jogo deste sábado.

O valor estará fixado pelo clube polaco nos 11 milhões de euros por Oskar Pietuszewski, algo que os dragões consideram ser exagerado para um jogador que tem poucos jogos a nível de primeira equipa na Polónia, pelo que o negócio pode estar em vias de cair caso não existam desenvolvimentos nos próximos dias.

De acordo com a mesma publicação, o presidente André Villas-Boas já estará a trabalhar em algumas alternativas para o caso de a inflexibilidade do Jagiellonia se mantiver, com o perfil a ser o mesmo do que o de Oskar Pietuszewski.

No entanto, estas negociações (tal como a do extremo de 17 anos) irão necessitar de alguma paciência por parte do clube azul e branco, ainda que os nomes estejam identificados há muito tempo.

A janela do presente mercado de transferências ainda agora abriu, pelo que os responsáveis dos dragões terão mais do que tempo para finalizar as contratações, que poderão ser mais do que uma, dado que a SAD portista poderá fazer mais um investimento depois de ter contratado Thiago Silva a custo zero.

As ‘novas caras’ após dia 3 de fevereiro – dia em que encerra o mercado de transferências em Portugal – poderão figurar em mais um avançado ou médio, ainda que terá sempre de ser uma boa oportunidade de negócio, dado o avultado investimento realizado no verão passado.

Um dos nomes colocados na rota do Dragão nos últimos dias tem sido Roony Bardghji. O extremo esteve entre o FC Porto e o Barcelona no mais recente defeso, mas acabou por escolher juntar-se ao clube catalão, onde não tem tido o tempo de utilização que esperava, podendo um empréstimo ser uma opção, segundo a imprensa espanhola. Contudo, a mesma fonte garante que o sueco não está nas cogitações do emblema portista.

quem é, afinal, Oskar Pietuszewski?
Natural da cidade polaca de Bialystok, Oskar Pietuszewski completou toda a formação no clube local, o Jagiellonia Bialystok, tendo-se estreado pela equipa principal a 29 de agosto do passado ano de 2024, com apenas 16 anos de idade, na pesada derrota sofrida na visita ao Ajax, no âmbito dos playoffs de acesso à Liga Europa, por 3-0.

Desde então, o avançado (que pode atuar em qualquer posição do setor mais adiantado do terreno) foi utilizado num total de 54 jogos oficiais, ao cabo dos quais somou quatro golos e duas assistências. Ainda assim, Mateusz Borek sublinhou que não lhe falta margem para progredir ainda mais, no plano futebolístico.

“Se eu fosse este Pietuszewski, com estes números, com estes jogos na Liga Conferência Europa, com estas exibições, e tivesse apenas 19 ou 20 anos de idade, suspeito que alguns destes clubes muito grandes já tivessem parado e olhado para mim”, sublinhou, a propósito da estrela em ascensão.

“Isto é apenas um vislumbre de um jogador brilhante, de um diamante. Estamos a falar de alguém que tem 17 anos de idade e já faz a diferença, que se destaca, no Ekstraklasa [o principal escalão do futebol polaco], e que tem vindo a dar nas vistas, também, nas competições europeias”, prosseguiu.

“Ele foi uma das figuras da seleção nacional de sub-21, quando jogava com jogadores quatro anos mais velhos. Já há muita especulação sobre se já deveria estar a jogar na seleção principal”, completou.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo