Última Hora: O Despedimento De Rúben Amorim No Machester United
O despedimento do treinador português Rúben Amorim no clube inglês Machester United foi uma notícia que a maioria não esperavam.

Segundo a informação do jornal “notíciasaominuto” na sua edição desta segunda-feira, Antigo jogador do Machester United Ferdinand reagiu, esta segunda-feira, ao despedimento de Ruben Amorim no Manchester United, afirmando que já tinha detetado diferenças no comportamento do treinador português nas mais recentes visitas ao centro de treinos do clube. No podcast Rio Presents, o antigo jogador dos red devils afirmou não estar à espera da decisão da direção do United, mas apontou para a frieza dos números.
“Eles despediram-no e não esperava isto quando acordei esta manhã. Ele não estava na lista de quatro ou cinco treinadores que achei que deviam ser despedidos”, começou por dizer Ferdinand, antes de prosseguir com uma extensa análise.
“Fiquei surpreso mas quando olhas para o registo, preto no branco, não fico tanto. Creio que foi decisiva a forma como ele mudou da noite para o dia. Dois treinadores falaram contra a direção e foram ambos despedidos imediatamente. O registo dele é pior do que qualquer outro treinador do United desde a saída de Sir Alex Ferguson”, frisou, antes de revelar aquilo que sentiu recentemente nas visitas a Carrington.
“Vi as duas últimas conferências de imprensa e estava a pensar que algo não estava bem. Uma das coisas mais cativantes do Amorim era a capacidade dele de ser bastante enérgico e otimista nas conferências de imprensa. Tinha um jeito muito jovial. Nas últimas duas parecia depressivo. Não disse isso porque tenho a possibilidade de ir a campo e ver as pessoas de tempos em tempos”, disse, adicionando mais detalhes.
“A última vez que fui lá e entrevistei o Bruno [Fernandes], vi o treinador e tivemos uma conversa durante cinco ou 10 minutos. Ele é simpático, dedica tempo às pessoas e é um livro aberto. Quando fui lá da última vez, reparei imediatamente que estava mais frio. Foi uma grande diferença”, vincou.
Rio Ferdinand não deixou de salientar, por outro lado, que o ambiente entre os jogadores era bom, mas afirmou ter agora a certeza de que o divórcio entre Amorim e United começou ainda antes do Natal.
“O ambiente no treino pareceu-me bom com as boas vibrações dos jogadores. Mas sinto-o um pouco distante. Quando o vi pela última vez era uma pessoa completamente diferente. Pensei que fosse do desgaste da época e da pressão e que talvez tivesse acordado com os pés de fora. Mas olhando para trás, tudo isto começou antes do Natal. Tenho 100% de certezas”, concluiu.









