Benfica

Comissão Da FIFA EquacionaTomar Medidas

Segundo o portal “Skyd Sports” o senhor Mikael Silvestre, atualmente na Comissão de Jogadores da FIFA, revelou, ontem quarta-feira, que poderá ser tomadas medidas, depois do alegado caso de racismo entre Prestianni e Vinícius Jr. no Benfica-Real Madrid.

O antigo jogador francês, um dos 16 membros do Painel da Voz dos Jogadores da FIFA, revelou que este organismo está a discutir a possibilidade de, no futuro, os jogadores poderem vir a ser castigados por se dirigirem a adversários com a boca tapada, à semelhança daquilo que Prestianni fez com Vinícius Júnior no Benfica-Real Madrid desta terça-feira.

“Estamos a tentar encontrar formas de sancionar jogadores que estão a falar enquanto tapam a boca, porque uma coisa é falar sobre táticas com os nossos colegas de equipa ou ter uma discussão casual, mas claramente havia ali ódio entre os jogadores. Especialmente de um para o outro”, começou por dizer o antigo internacional por França, numa entrevista à estação televisiva britânica Skyd Sports.

“E talvez seja necessário sancionar este tipo de comportamento, quer quando se coloca as mãos à frente da boca ou quando se cobre com a camisola, como ele fez. Portanto, estas coisas precisam de tempo, porque também precisamos de falar com os árbitros, o que podem fazer e o que não podem fazer. Portanto, é um trabalho em curso, mas pelo menos há um momento em que toda a gente está consciente”, vincou o ex-jogador do Manchester United.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo